mar 28, 2015
Publicado por: Higor
Nenhum Comentário

Esta semana, Ben testemunhou perante o Senado Dotações Subcomissão de Estado, Operações Exteriores e programas relacionados sobre o tema: Desenvolvimento e Segurança Nacional.” Como exemplo de assistência externa eficaz dos EUA, Ben destacou a parceria entre a sua organização Iniciativa do Congo Oriental (ECI) , Catholic Relief Services, USAID e da Fundação Howard G. Buffett em um programa de agricultura destinado a revitalizar o setor cafeeiro na República Democrática do Congo.

Em seu depoimento no Senado, Ben disse:

Estou aqui para oferecer um estudo de caso da diferença que a nossa nação de ajuda externa e diplomacia está fazendo, onde pequenos investimentos públicos e privados estão transformando comunidades carentes, promovendo os interesses da nossa nação e criando oportunidades, auxiliando países…

Três anos atrás, ECI viu uma oportunidade de revitalizar o setor do café do Congo. No nosso trabalho nós já nos encontramos lutando junto com produtores rurais que vivem com menos do que alguns dólares por dia, e nós sabíamos que com os parceiros certos, poderiamos ajudar a dar-lhes as habilidades e os recursos necessários para transformar suas comunidades e nós ficamos muito satisfeitos que a USAID concordou.

Nosso governo tomou a decisão corajosa para nos ajudar a criar uma parceria público/privada, juntamente com a ECI, a Fundação Howard G. Buffet e Catholic Relief Services. Juntos, em apenas dois anos, temos treinado e apoiado 4.500 produtores de café em quatro cooperativas para aumentar drasticamente a qualidade e quantidade da sua cultura.

Assista testemunho completo de Ben aqui. Ele descreve o programa e a pareceria de IPI com Catholic Relief Services a partir dos 03:20 minutos.