mar 23, 2015
Publicado por: Higor
Nenhum Comentário

IMG_7212

Ator, Produtor, roteirista (1972─)

Nome completo: Benjamin Geza Affleck-Boldt

Nascimento: 15 de agosto de 1972 (43 anos) – Berkeley, Califórnia, Estados Unidos

Altura: 1,92 m

Cônjuge: Jennifer Garner (2005-2015)

Nascido na Califórnia em 1972, Ben Affleck é um ator e roteirista cuja a grande ruptura veio com um papel em Gênio Indomável. Em 1998, ele estrelou Armageddon, e conseguiu um papel no filme Shakespeare Apaixonado. Ele passou a estrelar em outros filmes, como Dogma e Forças do Destino. Em 2003, Affleck anunciou seu noivado com Jennifer Lopez, com quem co-estrelou o filme Gigli. Affleck e Lopez cancelaram o casamento no início de 2004, e no ano seguinte, Affleck casou-se com a atriz Jennifer Garner. Seu três próximos filmes (O Pagamento, Menina dos Olhos e Sobrevivendo ao Natal) foram mal recebidos. Em 2006, ele estrelou A Última Cartada, Hollywoodland, O Balconista 2 e Um Cara Quase Perfeito e em seguida, dirigiu e co-escreveu o aclamado filme Medo da Verdade. Em 2009, o ator estrelou Ele Não Está Tão a Fim de Você, Intrigas de Estrado e Maré de Azar. Em 2012, ele dirigiu, co-produziu e atuou no filme Argo, que lhe valeu um Globo de Ouro de melhor diretor e um Oscar de melhor filme.

Início de Carreira

Benjamin Geza Affleck-Boldt, nasceu em 15 de agosto de 1972, em Berkeley, na Califórnia, filho de Chris e Tim Affleck. Seus pais se separaram logo depois que ele nasceu e oficialmente divorciaram quando ele tinha 11 anos. Após a separação, Affleck e seu irmão se mudou para Cambridge, Massachusetts.

A primeira experiência de Ben com a atuação veio aos sete anos, quando ele apareceu em The Dark End of the Street (1979), um filme independente produzido por um amigo da família. Com oito anos, Affleck apareceu em uma produção PBS, The Voyage of the Mimi. Naquele mesmo ano ele conheceu seu futuro melhor amigo, Matt Damon, 10 anos, que morava a dois quarteirões dele. Os meninos mais tarde estudaram em Cambridge Rindge e Latin School, onde ambos tiveram aulas de teatro. Enquanto ainda estava no colegial, Affleck apareceu em vários dramas de televisão.

Affleck frequentou brevemente  a Universidade de Vermont e Occidental College, na Califórnia, mas saiu para seguir seus sonhos de atuar em Hollywood. Seu primeiro grande filme foi Código de Honra (1992), que também contou com Matt Damon e Brendan Fraser. Em seguida, ele apareceu como um valentão no clássico cult, Jovens, Loucos e Rebeldes (1993). Ben então passa a fazer parte do elenco do diretor Kevin Smith em Barrados no Shopping (1995), e em um papel romântico de Smith em Procura-se Amy (1997).

Grande Oportunidade

Em 1992, Affleck e Damon colaboraram em um roteiro chamado Gênio Indomável, sobre um jovem gênio da matemática perturbado. Depois de uma longa luta para fazer o roteiro ser produzido, Miramax comprou os direitos sobre o filme em 1996. Estrelado por Damon, Affleck e Robin Williams, Gênio Indomável foi lançado em 1997 e foi aclamado pela crítica popular. Affleck e Damon ganharam o Globo de Ouro e o Oscar de melhor roteiro original, empurrando os amigos aos olhos do público.

Affleck começou a receber “grandes olhadas” da mídia após o Oscar, que lhe valeu vários papéis principais em filmes. Ele estrelou ao lado de Bruce Willis e Liv Tyler no filme-catástrofe de grande sucesso Armageddon (1998), que se tornou o filme de maior bilheteria daquele ano, ganhando mais de 520 milhões dólares em todo o mundo. Naquele mesmo ano, ele conseguiu um papel coadjuvante no filme Shakespeare Apaixonado, que ganhou uma série de prêmios da Academia, incluindo o de Melhor Filme.

Passou a ficar nas manchetes quando começou um romance com Gwyneth Paltrow, sua companheira de elenco em Shakespeare Apaixonado. O casal anunciou sua reparação no final de 1998, mas mantiveram-se bons amigos.

Ben teve menos sucesso em 1999 com a comédia irreverente de Kevin Smith, Dogma, co-estrelado por Damon e Chris Rock. Ele também estrelou a comédia romântica  Forças do Destino, co-estrelado por Sandra Bullock.

Sucesso Popular

Em 2000, foi coadjuvante no drama de ação O Primeiro Milhão, e encabeçou o thriller de ação em ritmo acelerado Jogo Duro, co-estrelado por Charlize Theron e Gary Sinise. Ele também co-estrelou ao lado de Paltrow em Mais Que O Acaso, um drama romântico.

No verão de 2001, Affleck uniu-se novamente com a equipe de Armageddon, o diretor e produtor Michael Bay e Jerry Bruckheimer para produzirem Pearl Harbor, co-estrelado por Kate Beckinsale, Josh Hartnett e Cuba Gooding Jr. Pouco depois de o filme chegar aos cinemas, Ben foi internado em um centro de reabilitação exclusivo em Malibu, Califórnia, para se submeter ao tratamento contra o alcoolismo. Filho de um alcoólatra, Ben anunciou através de um porta-voz que ele decidiu que “uma vida mais plena o espera sem álcool.”

Um ano depois, um Ben recém sóbrio encontra-se em um romance com a atriz e cantora Jennifer Lopez. O relacionamento deles levou Ben de volta para o brilho dos holofotes e ganhou o nome ‘shipper’ de “Bennifer”.

No outono de 2002, Affleck mudou-se para a TV, quando ele co-produziu a série de mistério Push, pela ABC, Nevada. O show prometia 1.000 milhão de dólares para o espectador que resolvesse o seu mistério, mas foi cancelado em apenas em poucas semanas. Ben também fez parceria com o amigo Matt Damon, mais uma vez, e fundou a produtora LivePlanet. Os amigos produzram a série de documentários, The Project Greenlight, que deu roteiristas aspirantes a oportunidade de produzir suas visões criativas. O show ganhou três indicações ao Emmy por um programa de realidade Outstanding.

Affleck voltou para o cinema no final daquele ano, quando ele apareceu como jovem Jack Ryan de Tom Clancy em A Soma de Todos os Medos. O filme se saiu bem nas bilheterias e cimentou a reputação de Ben como um astro de ação. Seu próximo filme foi Demolidor (2003), que também teve um bom desempenho, estabelecendo um recorde de bilheteria para a estreia na semana.

Vida Pessoal

Em novembro de 2003, Ben anunciou seu noivado com Lopez, que começou ostentando um anel de US $ 3,5 milhões. Em seguida, ele co-estrelou com sua noiva no tão aguardado filme Gigli. Apesar da badalação, as vendas de bilheteria só chegou a US $ 3 milhões em seu fim de semana de abertura. O filme marcou o início de um momento difícil na carreira cinematográfica de Affleck e vida pessoal.

Affleck e Lopez cancelaram o casamento no início de 2004, chamando também muita atenção da mídia para o motivo da separação. Nesse mesmo ano, Affleck estrelou O Pagamento filme de ficção científica, que se apresentou mal no cinema e foi criticado pelos críticos. Seus próximos dois filmes, Menina dos Olhos (2004) de Kevin Smith e a comédia Sobrevivendo ao Natal (2004), também se esforçaram para capturar a atenção do público.

Depois de seu rompimento com Lopez, Affleck começou a ver sua amiga de elenco, Jennifer Garner. Os dois foram contratados depois de nove meses de namoro, e se casaram em 29 de junho de 2005. Eles tiveram sua primeira filha, Violet Anne, em 01 de dezembro de 2005.

No ano seguinte, Ben ficou bem ocupado: Ele estrelou em A Última Crtada (2006); o aclamado pela crítica Hollywoodland (2006); O Balconista 2 (2006); e Um Cara Quase Perfeito (2006), todos tiveram um desempenho decente nas bilheterias.

Em 2007, Ben trabalhou do outro lado da câmera, como o diretor e co-roteirista do filme Medo da Verdade. O filme ganhou grande elogios dos críticos.

Em janeiro de 2009, Garner deu à luz a segunda filha do casal, Seraphina. Affleck também estrelou em três novos projetos, incluindo o sucesso de bilheteria Ele Não Está Tão a Fim de Você, assim como o filme de investigação Intrigas de Estado. Seu primeiro filho, Samuel, nasceu em 27 de Fevereiro de 2012.

‘Argo’

Ben teve um de seus maiores sucessos cinematográficos em 2012 com o lançamento de Argo, um filme sobre o ex-agente da CIA, Tony Mendez, que levou seis cidadãos norte-americanos para a segurança durante a crise dos reféns do Irã em 1979. Affleck dirigiu, co-produziu e atuou no filme, tendo a ajuda de Mendez.

Argo deu a Ben um Globo de Ouro de melhor diretor. O filme também ganhou um Globo de Ouro de melhor filme na categoria drama e o Oscar de de melhor filme em 2013. Argo também recebeu indicações ao Oscar em outras seis categorias, incluindo melhor roteiro adaptado e melhor ator em um papel de apoio (Alan Arkin).

Projetos Recentes

Depois de seu sucesso tremendo com Argo, Ben escolheu assumir uma mistura interessante de projetos. Ele protagonizou Aposta Máxima (2013) com Justin Timberlake e Gemma Arterton. Para o seu próximo trabalho de direção, Ben vem trabalhando na adaptação cinematográfica do romance de Dennis Lehane: Live By Night.

Depois de seu sucesso tremendo com Argo, Affleck escolheu para assumir uma mistura interessante de projetos. Ele protagoniza o Runner Runner 2013 thriller com Justin Timberlake e Gemma Arterton. Para o seu próximo trabalho de direção, Affleck tem vindo a trabalhar na adaptação cinematográfica do romance de Dennis Lehane Vivo by Night.

Em agosto de 2013, Ben ganhou as manchetes por um outro projeto em andamento. Ele assinou um contrato para ser p Batman no próximo Batman vs. Superman com Henry Cavill como o homem de aço. A reação de muitos fãs do Batman com a escolha de Ben foi dura, com alguns até mesmo iniciando uma petição para retirá-lo do papel. Mas ele tem recebido um grande apoio de dentro de Hollywood dos diretores Joss Weldon e Val Kilmer, que protagonizaram Batman Forever.
Em 2014, Ben também estrelou Garota Exemplar, a adaptação para o cinema do romance best-seller de Gillian Glynn. Ele interpreta um marido que se torna um suspeito no desaparecimento de sua esposa. Em torno do tempo de lançamento de Garota Exemplar, Ben anunciou um novo projeto com o amigo Matt Damon. A empresa de produção dos dois, Pearl Street Films, vai desenvolver uma nova série, Incorporated, para a rede de cabo Syfy em cooperação com a CBS Television Studios.