nov 05, 2017
Publicado por: Mi
Nenhum Comentário

A história e o tema da Liga da Justiça já haviam sido estabelecidos pelo diretor Zack Snyder antes de ter que se afastar de cargo da direção, de acordo com Ben Affleck. Isso reafirma que, apesar de Joss Whedon entrar e administrar supostamente extensas re-filmagens, o filme continua sendo na visão de Snyder e que numerosos rumores de mudanças significativas foram exagerados.

O elenco do primeiro filme da Liga da Justiça já começou sua turnê de imprensa para promover o próximo blockbuster. Depois de dar início nas informações na China, semana passada, a equipe agora está em Londres para um encontro oficial. À medida que continuam a sentar-se para entrevistas e conferências de imprensa, os atores não estão apenas provocando os fãs sobre o que podemos esperar no filme épico da DC, mas também esclarecendo alguns dos detalhes do bastidores da produção do filme. Isso inclui, indiscutivelmente, o maior abalo que o filme teve que lidar com Snyder renunciando às suas funções de diretor para Whedon com re-filmagens do filme.

Durante a conferência de imprensa de Londres, Affleck reafimou que o filme ainda é o filme de Snyder. Apesar de Whedon entrar e assumir o projeto, eles continuaram a seguir o plano estabelecido em “Batman vs Superman: Dawn of Justice” pelo diretor antes que ele fosse, infelizmente, atingido com uma tragédia familiar. Quanto à parte de Whedon em tudo isso, o ator diz que sua influência, fora de simplesmente ver o filme até a conclusão, era adicionar algum tempero à intenção já estabelecida.

“O filme é o DNA de Zack. Ele lançou o filme, projetou o filme. Há algo que eu acho que as pessoas não entendem, quem não trabalha em filmes, o quanto de trabalho é feito na preparação. Quanto ao elenco, os conjuntos foram construídos, a história foi escrita, o barco está, na essência, navegando. Eu descobri, como um diretor, que você pode conseguir talvez 10%, 15% ou quase isso em um dia, então você realmente tem a essencia de Zack conosco e tivemos a sorte de que, quando Zack não pôde continuar, tivemos muita sorte de termos um cara que é muito realizado por direito próprio, e particularmente neste gênero, ele temperou um pouco com seu pó mágico nosso filme e o finalizou. Eu não acho que haja nenhuma maneira de voltar, olhar e dizer: ‘Essa é uma cena de Joss’ ou ‘essa é uma cena de Zack’. Foi mais do que eles estavam trabalhando juntos na direção a um objetivo comum ainda melhor do que eu, mas eu obtive uma sensação de que Joss estava trabalhando com o que ele havia discutido com Zack antes de entrar.”

Charles Roven, um dos produtores da Liga da Justiça, seguiu os comentários de Affleck dizendo que, independentemente da situação em que foram submetidos durante a produção do filme, ele está muito entusiasmado com o que saiu disso:

“Foi um grande privilégio e diverto trabalhar com Zack, Debbie e todos os atores de vários filmes, começando com Henry em “Man of Steel”, depois Ben com “Batman vs Superman” e depois Gal em “Wonder Woman” e, em seguida, o Todos Unidos, agora, em uma ótima experiência de aprendizagem e experiência de vida e com o Zack, não por não ter o Zack, como dissemos, mas para ter Joss entrando, ele já estaria trabalhando com o Zack e agora estamos realmente felizes com o filme e muito felizes com a dinâmica do que estamos fazendo e o quão genial esses personagens infundidos por esse talento fizeram esses personagens que são e nós estamos muito felizes em compartilhar isso com todos “.

Isso confirma os comentários anteriores do elenco de que a Liga da Justiça ainda é o projeto de Snyder e o envolvimento de Whedon foi apenas executar a visão de Snyder. Em retrospectiva, isso não é tão difícil de acreditar, especialmente, se os dois cineastas já estivessem em conversas íntimas nos bastidores antes que todo o comando do diretor acontecesse. Mas neste momento, com Snyder obtendo o único crédito como diretor e Whedon obtendo um reconhecimento de co-escritor (ao lado de Chris Terrio), é seguro assumir que os fãs não serão tão incomodados com essa divisão de tarefas, tanto quanto ao resultado final que é bem feito e agradável, digno de ser o primeiro filme que reuniu os melhores heróis da DC.

Apesar de não pressionar a Liga da Justiça, Snyder continua a animar o seu elenco e promover o filme através de suas mídias sociais. O cineasta tem compartilhado fotos nos bastidores durante a produção do filme, dando-nos uma sensação do quão envolvido ele está no projeto antes de ele finalmente se afastar dele.

Fonte