maio 16, 2017
Publicado por: Higor
Nenhum Comentário

O que é o Comic Relief e o Red Nose Day?

Criado por comediantes Britânicos há 18 anos, o Comic Relief é uma instituição de caridade que usa humor para transmitir mensagens sobre problemas que afetam a vida de muitas pessoas. A missão do Comic Relief é ajudar a acabar com a pobreza e a injustiça social.

O Comic Relief foi lançado ao vivo na BBC One no dia de Natal em 1985, ao vivo de um campo de refugiados no Sudão. O primeiro Red Nose Day foi transmitido três anos mais tarde, em 1988 e desde então, já arrecadou o equivalente há R$2.7 bilhões em fundos.

Os projetos apoiados pelo Comic Relief cobrem uma vasta gama de questões: O dinheiro do Red Nose Day na África tem educado as pessoas sobre o HIV, ensinou mulheres a ler, vacinou crianças e ajudou as pessoas a reconstruir suas comunidades.

O projeto tem ajudado pessoas com deficiência e idosos em sua luta para conseguir ter seus direitos reconhecidos e mulheres vítimas de violência doméstica.

A página oficial no Facebook da fundação nos EUA compartilhou um vídeo que incentiva os espectadores a participarem do evento anual de angariação de fundos.

No clipe, podemos ver Liam Neeson, Gates, Ben Affleck, Julia Roberts e outros enquanto dizem aos americanos que cada dólar (até um milhão de dólares) que eles arrecadarem no Facebook até 15 de junho, será doado ao Bill & Melinda Fundação Gates.

As doações podem ser feitas através de um link que vem com o vídeo no Facebook.